Asia – Laos e Camboja

A Indochina preserva seus patrimônios culturais e arquitetônicos ao mesmo tempo em que investe em modernas infraestruturas, proporcionando uma experiência  inesquecível!

Embora descobrir os séculos de história e a natureza exuberante do Laos e do Camboja seja um privilégio, explorar a essência desses pequenos tesouros do Sudeste Asiático revela uma realidade ainda mais fascinante. Além dos cartões-postais cada passo nestas terras ancestrais desperta os sentidos e aguça o espírito de aventura. Descubra a magia desses destinos com as experiências e recomendações exclusivas da EA Travel Viagens.

 
LAOS
 
O Laos é absolutamente encantador, com paisagens naturais intocadas e uma forte identidade histórica. O país sofreu durante a Guerra do Vietnã, mas transformou a experiência em aceitação, persistência e valores essenciais. Em seu território está o majestoso Rio Mekong e Luang Prabang, a cidade que melhor preserva resquícios da Indochina Colonial, formada por ruas de paralelepípedo com charmosas construções francesas restauradas. A melhor maneira de contemplar o destino é entrar no ritmo dos laocianos: visitar feiras de artesanato, passear de bicicleta e fazer uma corrida de tuk tuk até Kuang Si, um conjunto de cachoeiras que formam piscinas naturais.
 
Encontre no Laos um cenário encantador, onde os mistérios do passado se entrelaçam com a exuberância do presente. Aqui, em meio às antigas trilhas na floresta e os animados mercados, cada momento desperta curiosidade e admiração. Sob o sol radiante, os campos de arroz se espalham como mantos dourados, enquanto os wats ou templos antigos sussurram histórias de tempos esquecidos.
 
CAMBOJA

 

O Camboja, berço do antigo reino Khmer, hoje revela ao mundo seus eternos tesouros de arquitetura e alma. No coração desta terra, Angkor Wat é um monumento à grandeza do passado, com suas imponentes ruínas ecoando os ecos de um passado glorioso. No entanto, é no sorriso sereno de um monge com vestes cor de açafrão e na hospitalidade sincera dos aldeões às margens do Mekong que a alma da nação realmente vibra.

Em uma viagem pelo Camboja transparecem as marcas de sua história, ao mesmo tempo fascinante e intensa: desde o majestoso complexo de templos ao redor de Angkor Wat, às heranças das ocupações francesa, japonesa e vietnamita. A população é gentil, pacífica e otimista, e os cenários englobam desde praias idílicas até vibrantes cidades. Recheada de mercados, restaurantes e hotéis de charme, Siem Reap é a base para explorar o espetacular complexo de Angkor, a capital do Império Khmer entre os séculos 9 e 13. Suas construções conferem à paisagem uma beleza inusitada, que deixa evidente a passagem do tempo. 

Para qem busca sempre um destino direferente, recomendamos o Song Saa Private Island é um oásis de requinte e serenidade localizado em uma ilha particular no Camboja. Com suas ,deslumbrantes vilas sobre a água e praias de areia branca, oferece uma experiência exclusiva. Esse refúgio paradisíaco combina a elegância do design contemporâneo com um profundo respeito pela natureza, criando um ambiente sofisticado e autêntico onde os hóspedes podem relaxar e se reconectar com o ambiente.

 

Veja algumas fotos:

Compartilhe:

Esses também podem te interessar:

Bike Tour na Itália

Puglia ou Piemonte, qual é o melhor destino para se aproveitar de um Bike Tour na Itália? Esta é uma pergunta que desperta

Omã

O Seu Refúgio no Coração de Omã! Omã é um destino fascinante, conhecido por suas paisagens deslumbrantes, cultura rica e