Pantanal

Todos os anos, chuvas torrenciais enchem a enorme bacia do Pantanal, criando a maior planície de inundação tropical do mundo.

 Isso resulta em uma vasta paisagem alagada, repleta de uma variedade impressionante de vida.

 É neste ambiente cativante que seus clientes terão a oportunidade de testemunhar a pelagem dourada de uma onça-pintada. No entanto, o espetáculo da vida selvagem vai além das onças. Aqui, também pode-se encontrar bugios, macacos-prego e curiosos tamanduás-bandeira, bem como sucuris verdes – as maiores cobras do mundo! As opções são incontáveis, já que esta região possui a maior concentração de vida selvagem de todo o continente.

A melhor época para testemunhar essa profusão de vida depende da região que os viajantes desejam explorar. De maio a setembro, as chuvas diminuem e o clima fica mais ameno, ideal para explorar o norte do Pantanal, no Mato Grosso. Aqui, em safáris de barco, é possível avistar onças, lontras gigantes e uma variedade de aves exóticas que adornam as margens dos rios.

Já no Pantanal Sul, a melhor época vai de junho a outubro, quando as chances de avistar as onças aumentam. Embora exista um grande número de rios que entrelaçam a região, as temperaturas mais altas revelam grandes áreas abertas com bolsões de arbustos tropicais e palmeiras espalhadas. Por isso, a procura da vida selvagem nesta zona assemelha-se mais a um safari tradicional e tem alguns dos melhores locais para observação de todo o Brasil, onde há mais chances de ver tamanduás-bandeira, queixadas, raposa-do-campo e até o raro lobo-guará.

Quando se trata de hospedagem, mesmo em meio à selva, o conforto e a qualidade não são comprometidos. Temos opções como o Caiman Lodge, que oferece uma imersão total na fauna, flora e cultura pantaneira, e a Fazenda Baía das Pedras, que proporciona momentos memoráveis em meio à vida selvagem há mais de 20 anos. Ambos oferecem diversas opções de atividades, incluindo safáris, caminhadas, passeios de bicicleta, barco e observação de pássaros, além da prática do ecoturismo e apoio em projetos de pesquisa e conservação ambiental.

Por fim, não deixe de sugerir aos seus clientes a opção de esticar a viagem para explorar também Bonito, uma joia do ecoturismo brasileiro. Essa cidade, famosa por suas águas cristalinas e paisagens deslumbrantes, complementa perfeitamente a experiência no Pantanal. Com uma variedade de atividades, como arvorismo e flutuação em rios de águas translúcidas, a região promete momentos de pura admiração e aventura.

 

Veja algumas fotos:

Compartilhe:

Esses também podem te interessar:

Bike Tour na Itália

Puglia ou Piemonte, qual é o melhor destino para se aproveitar de um Bike Tour na Itália? Esta é uma pergunta que desperta

Omã

O Seu Refúgio no Coração de Omã! Omã é um destino fascinante, conhecido por suas paisagens deslumbrantes, cultura rica e